Em encontro com novos profissionais que atuarão na saúde da Capital, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), destacou investimentos que garantiram a Palmas a condição de exemplo no atendimento do setor nos últimos cinco anos. E disse estar orgulhoso da transformação da “Palmas dos postinhos de saúde” para referência nacional no setor. “A maior satisfação de um gestor é saber que seu trabalho é reconhecido e valorizado. Na saúde, o trabalho feito por esta gestão, pelos servidores desde os mais humildes até os médicos, é exemplar. Os palmenses esperam da gente o melhor de nós para eles. E isso nossa gestão cumpriu e está cumprindo”, disse o prefeito, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB e no dia 3 de abril renunciará ao cargo para concorrer ao Palácio Araguaia.

A declaração do prefeito foi dada ao recepcionar os profissionais que integram o Plano Integrado de Residência em Saúde na manhã desta sexta-feira, dia 16, em Palmas. “Em 2013 tínhamos dois residentes. Sim, dois! Hoje é o maior programa de residência do país. É uma vitória fantástica da cidade. Vocês representam o ápice de toda a transformação feita na saúde nos últimos anos”, afirmou Amastha aos médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da educação física. Nesta etapa são 21 novos profissionais que reforçarão a equipe da saúde municipal. A atual gestão já formou 360 profissionais das mais diversas áreas.

Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura, Palmas ganhou 19 novas unidades de saúde, tem 100% de cobertura da Saúde da Família e, ao contrário dos “postinhos”, as unidades foram transformadas em centros com diversas especialidades. Os postos de saúde que antes funcionavam em casas alugadas e adaptadas, estão instalados em locais apropriados. Pesquisa recente divulgada pela consultoria Urban Systems divulgada pela Revista Exame apontou a saúde de Palmas como a quinta melhor do Brasil.

Conceito de atendimento

Segundo Amastha, a Capital criou um “conceito de atendimento da saúde”. “Recebemos muitos elogios pelo atendimento nas unidades de saúde de Palmas. É resultado de todo o trabalho dos nossos servidores. Criamos um conceito de bom atendimento. Quando se atende bem, em local adequado, minimizamos um pouco a dor, a  apreensão das pessoas, dos pacientes e dos familiares.”

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProva, curso teórico e exames de aptidão serão exigidos na hora de renovar a CNH
Próximo artigoCarro clandestino com logo da BRK Ambiental é avistado na região norte do Tocantins