Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.Em pronunciamento, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.Em pronunciamento, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) afirmou nesta quarta-feira (15) que a CPI da Previdência tem o objetivo de esclarecer o verdadeiro rombo existente nas contas da Previdência Social. Ela assinou o requerimento pela criação do colegiado.

“Essa CPI da previdência não tem objetivo especifico de buscar corrupção, o que nós queremos é conhecer o tamanho verdadeiro do rombo da Previdência. A população brasileira merece isso”, afirmou a parlamentar em plenário.

Kátia Abreu destacou ainda que outros presidentes da República já fizeram reformas da Previdência no passado. “Não tem importância fazer reforma, desde que conheçamos os valores e os números e façamos alterações razoáveis e que tirem apenas o suor e não o sangue da população brasileira”, disse. “É justo com a população e com o Congresso Nacional, até para fazermos uma reforma adequada”, completou.

A criação da CPI, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), depende de apoio de ao menos 27 senadores. Até o momento, o parlamentar já coletou 47 assinaturas. O objetivo é fazer uma radiografia dos números da Previdência dos últimos 20 anos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Paulo Mourão pede auditoria sobre benefícios fiscais concedidos pelo Estado
Próximo artigoAcadêmicos movimentam cidade para doações do Cidadão Universitário