Vereador Presidente Folha
????????????????????????????????????

O vereador José do Lago Folha (PSD), presidente da Câmara Municipal de Palmas, pediu ao Executivo nesta quarta-feira, 28, que não autorize o aumento da tarifa de água e esgoto da Capital. A proposta de aumento – de 12,7% – foi feita pela Odebrecht Ambiental – Saneatins no início deste mês. Se autorizado, o reajuste passa a vigorar nas contas com vencimento em abril.

O pedido do presidente da Casa foi feito após a provação da Medida Provisória nº 3/2017, que cria a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas. “Quero pedir ao Executivo que rejeite esse aumento e que a Odebrecht encaminhe a esta Casa de Leis as planilhas que ela diz que justifica o aumento”, defendeu.

O vereador de oposição Milton Neris (PR), que votou a favor da MP, destacou a importância do novo órgão e também defendeu tarifas mais justas, sobretudo a de esgoto. “Essa agência vem para cumprir um papel muito importante, no sentido de trazer aos olhos da sociedade o debate e as discussões sobre as planilhas [da Odebrecht Ambiental – Saneatins], para que possamos diminuir o valor do esgoto, que é de 80% do valor da água. Eu não vejo necessidade nenhuma de se cobrar o limite máximo”.

Ao parabenizar Milton Neris pelo apoio e discussão da matéria, Tiago Andrino (PSB) disse que Palmas precisa desse controle sobre os serviços públicos permitidos e concedidos pelo município.

Para o vereador Jucelino Rodrigues (PTC), com o novo órgão o poder público terá força para poder exigir dos prestadores de serviço tarifas mais justas. “O limite da tarifa de esgoto é de “até” 80%, ou seja, poderia ser 20%, por exemplo”.

Grandeza

O líder do governo na Casa, Major Negreiros (PSB) agradeceu aos vereadores da oposição pelo que chamou de “gesto de grandeza” em relação à presença na sessão e votos a favor das Medidas Provisórias aprovadas nas sessões extraordinárias. “É dessa forma que a gente constrói, sem vocês não teríamos quórum suficiente para votarmos essas matérias”, agradeceu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM inicia 3ª turma do curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular em Araguatins
Próximo artigoPresidente da Assembleia desarquiva pedido de impeachment de Marcelo Miranda