À esquerda o suplente de vereador Luiz do Falcão – à direita o vereador Jairo Ribeiro

A Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) encaminhou, ao web-jornal NT, nesta sexta-feira, 24, uma nota sobre questionamentos do suplente de vereador de Araguatins Luiz Morais Vieira, (PTB), conhecido popularmente por Luiz do Falcão, onde o mesmo denunciou o vereador Jairo Ribeiro (PTB) de improbidade administrativa.

Na nota a assessoria do parlamentar afirma que o vereador Jairo Ribeiro, requisitado desde 2015 junto a Secretaria Estadual de Educação, onde Ribeiro é concursado, está embasada legalmente e que a legislação permite a acumulação de cargos.

Confira a Nota:

O vereador de Araguatins, Jairo Ribeiro de Araújo, é servidor efetivo do Poder Executivo do Estado e encontra-se à disposição do Poder Legislativo e lotado gabinete do deputado Eduardo Siqueira Campos onde remunerado por cargo em comissão e é responsável por manter as relações do gabinete com os municípios do Bico do Papagaio.  A cessão de Jairo Ribeiro está rigorosamente dentro da Lei, pois a Constituição Federal no artigo 38 inciso III, deixa claro a possibilidade de acúmulo de cargo público a quem exerce o mandato de vereador, desde que não haja compatibilidade de horários. As sessões na Câmara Municipal de Araguatins acontecem às segundas-feiras a noite, enquanto as sessões na Assembleia Legislativa são realizadas as terças à tarde, quartas de manhã e a tarde e as quintas-feiras pela manhã, o que comprova ser possível o desempenho destes trabalhos sem choque de horários e com o devido amparo legal.

Élcio Mendes

Assessor de Imprensa

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.