O dia D de vacinação antirrábica ocorrido no ultimo sábado 20, movimentou os postos de vacinação de Araguatins e superou a meta. As equipes de saúde vacinaram 1.429 cães, isso corresponde a 126,1% da etapa na zona urbana, a meta era de 1.133 animais.  Já os gatos foram 540 vacinados, totalizando 1.969 animais imunizados e protegidos da raiva animal. A Secretária Municipal de Saúde Drª. Edina parabenizou os Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Assistentes Administrativos e Motoristas, pelo empenho e dedicação que resultou no sucesso da Campanha. “Sem esses profissionais não seria possível atingir tal resultado, com esse espirito de força e entusiasmo vamos alcançar muito mais, e a população é que será beneficiada”

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Luyla Mecenas afirma que o cumprimento desta meta vai muito mais além, pois garante a imunização dos cães e gatos e consequentemente protege a população de um surto de raiva que é altamente perigosa podendo levar a morte, tanto dos animais quanto do ser humano. Já o Diretor de Vigilância em Saúde José Hélio Gonçalves, afirma que em 16 anos essa é a primeira vez que a meta da Campanha Antirrábica da zona urbana é atingida 100% em apenas um dia, não havendo a necessidade de se fazer arrastão casa a casa desperdiçando tempo e gastos como nos anos anteriores. “Além do compromisso e dedicação dos profissionais, a forma em que a gestão do eminente Prefeito Claudio Santana e da Secretária Municipal de Saúde Drª Edina Veloso vem dando toda condição de trabalho com autonomia, descentralização de forma democrática facilitando assim, o alcance dos objetivos”.

Para os proprietários de animais que por algum motivo não o levaram para vacinar, a Secretaria de Saúde informa que o Setor de Endemias localizado na rua Montano Dias Nº 928, continuará realizando a vacina de segunda a sexta das 7:30h as 17:30h até o dia 28 de março. Informa ainda que a Campanha  continua na zona rural com equipes volantes, somando as metas da zona urbana e rural a Secretaria busca vacinar cerca de 5.500 animais até o dia 28 de março.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCapital FC joga melhor mas cede empate para o Interporto
Próximo artigoLuana Cândido é vice-campeã da Copa São Paulo de Judô