Estudantes de direito

Quem percorreu as ruas de Gurupi nessas últimas semanas possivelmente notou a presença de equipes formadas por estudantes, promovendo diversas ações em pontos estratégicos da cidade. Os acadêmicos são participantes da 29ª edição do Cidadão Universitário da UnirG.

As provas sociais terminam nesta sexta-feira, 17. A arrecadação de alimentos e a doação de sangue continuam sendo os desafios que mais pontuam.

Na tarde de ontem, 14, a turma de Direito (Matutino) se reuniu em frente à Igreja Santo Antônio, onde formaram três grupos para realizar atividades no trânsito em diferentes localidades. “Além dessas equipes temos outras que arrecadam alimentos em supermercados e lojas. Encontramos muita gente generosa e já conseguimos vários donativos como arroz, feijão, leite e óleo, dentre outros”, disse a presidente da turma, Geisiani Santana Cerri.

O tema dessa edição é Para cada criança, uma esperança. A arrecadação de alimentos é coordenada pelo Projeto Mesa Brasil, que fará a entrega a entidades beneficentes.

Os estudantes podem entregar os alimentos não perecíveis, no Mesa Brasil, na avenida Goiás entre ruas 9 e 10, das 08 às 12h e das 14 às 18h.

Já as doações de sangue devem ser efetuadas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

Provas esportivas

Neste final de semana, dias 18 e 19, serão realizadas as provas esportivas com torneio de futsal, vôlei e natação, no Sesi/Senai, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O encerramento será no dia 19. A equipe premiada receberá um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Precisamos conhecer o verdadeiro tamanho do rombo da Previdência”, diz Kátia Abreu
Próximo artigoGoverno do Estado vai investir R$ 3,6 milhões em recuperação de nascentes