Foto: Clayton Cristus
Foto: Clayton Cristus
Foto: Clayton Cristus

A caótica situação da saúde pública no Estado, especialmente no atendimento aos pacientes diagnosticados com câncer, foi o tema do pronunciamento do deputado Wanderlei Barbosa (SD) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa.

O deputado denunciou o descaso em que, segundo ele, se encontra a saúde pública do Estado do Tocantins.  Wanderlei pediu uma maior atenção do governo em relação ao Hospital Geral de Palmas (HGP) e outros Hospitais Públicos da rede, como o de Araguaína que tem sido motivo de constantes reclamações pela falta de máquina de radioterapia. “O câncer é uma doença que não espera”, disse o parlamentar.

Wanderlei leu na tribuna uma postagem feita nas redes sociais por um paciente internado no HGP. Na publicação o paciente relata sua espera no tratamento contra o câncer e que aguarda a quimioterapia. Além disso, que recebeu a triste notícia de que há muitos dias o Hospital não faz quimioterapia e que por este motivo ele teria que permanecer sem o tratamento.

Wanderlei ressaltou o desespero do jovem quanto à espera do tratamento de radioterapia e a falta de medicamentos no Setor de Quimioterapia do Hospital e disse que vai, em apoio ao jovem e às famílias tocantinenses que sofrem dessa doença, solicitar à Secretaria Estadual de Saúde informações sobre a retomada do serviço.

Para concluir, o deputado pediu que a líder do governo na Casa, deputada Valderez Castelo Branco (PP), interviesse também junto ao Governo na busca de soluções  para que os serviços sejam retomados com urgência.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Jorge Frederico se filia no Partido Social Cristão (PSC)
Próximo artigoJuventude se mobiliza para manifestação contra corrupção domingo, em Palmas