As executivas Estadual e Metropolitana do Partido Verde (PV) reuniram-se na noite dessa terça-feira, 8, e anunciaram oficialmente a pré-candidatura da vice governadora Cláudia Lelis a Prefeitura de Palmas. Durante o anúncio que foi feito no Auditório da Assembleia Lelgislativa, representantes de outros partidos manifestaram apoio ao grupo de Cláudia Lelis e ao projeto da Sigla.

O lançamento da pré-candidatura da Cláudia Lelis foi prestigiado pelos deputados Valdemar Junior (sem partido), Valderez Castelo Branco (PP), Amália Santana e José Salomão, ambos do PT, além de vereadores, secretários do auto-escalão do Governo e uma grande militância da Sigla que lotaram o Auditório.

Em seu pronunciamento, a vice governadora falou das metas do partido na corrida pelo Paço Municipal e rebateu críticas de seus adversários políticos. “Essa data sem dúvida entrará para a história porque hoje daremos início a nossa caminhada rumo a uma grande vitória e para quem anda dizendo por aí que Palmas não pode ser governada por uma mulher e que eu não tenho experiência eu quero dizer que estou preparada não só para lutar, mas para vencer essa luta”, criticou.

Cláudia Lelis também falou do modelo de gestão que o PV pretende implantar em Palmas. “Precisamos de uma gestão que tenha como prioridade o povo, que tenho compromisso com a cidade e que faça somente os compromissos que tenha condições de cumprir, pois o povo estar cansado de promessas infundadas”.  “Estamos aqui hoje para convidar a todos para andarmos juntos, e de mãos dadas, trabalharmos na construção desse projeto que já teve início ouvindo o povo de Palmas, pois eu sei que nós podemos sim, fazer muito mais do que vem sendo feito por Palmas”, finalizou.

Bastante aplaudido e mencionado em todos os discursos, o presidente regional do PV, Marcelo Lelis, disse que ficou emocionado com a recepção e em ver a proporção que a pré-candidatura da vice governadora tem tomado.  “Olhando para tantos pessoais que assim como nós também sonham construir um novo projeto para Palmas é impossível não me emocionar, pois são pessoas que acreditam que podem transforma as coisas através da política”. “Me tiraram o direito mais sagrado de um homem público que é o de ir as ruas e pedir a confiança do seu povo, acharam que iam calar nossa voz, mas não conseguirão nunca”, disse.

Lelis também teceu elogios a vice governadora e disse que “eles (seus adversários políticos), deram um tiro no pé, pois ao me perseguirem colocaram em campo uma mulher incansável que carregou o piano da minha vida pública durante todas as campanhas que participei, hoje sem dúvida, senhoras e senhores, começa uma caminhada onde vamos dialogar com todos os partidos e juntos vamos por um fim nessa gestão baseada em taxas e impostos”, criticou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum: “Nova lei de incentivo deve levar R$ 300 milhões ao Ecoporto”
Próximo artigoSinpol disponibiliza cartilha da operação legalidade