Senador Ataídes Oliveira fala a membros do PSDB e de outros 12 partidos em Colinas
Senador Ataídes Oliveira fala a membros do PSDB e de outros 12 partidos em Colinas
Senador Ataídes Oliveira fala a membros do PSDB e de outros 12 partidos em Colinas

Dando sequência a uma série de reuniões no interior, ouvindo a base e dialogando com os membros do partido, o presidente do PSDB no Tocantins, senador Ataídes Oliveira, discutiu a criação de uma ampla frente de oposição em Colinas e candidaturas do partido em Paraíso e Itacajá. “Como temos feito, discutimos na base com os nossos líderes e membros do partido o melhor caminho para o PSDB em cada município. Em que pese a intensa agenda em Brasília, faço questão de estar com o pé na estrada pelo Tocantins dialogando, ouvindo e participando das discussões junto com os líderes e integrantes da sigla, com total liberdade para o nosso grupo”, disse.

De acordo com o senador, a meta do PSDB é ter o maior número de candidatos a prefeito, vice e vereadores neste ano visando a criação de um “projeto maior para o Tocantins”. “A meta é o fortalecimento não só do partido, mas de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. E o desenvolvimento do Estado, num todo, não se faz sem os municípios, onde, de fato, moram os cidadãos. Por isso, temos dialogado com nossos membros do PSDB o que é melhor para os municípios”, disse.

NO INTERIOR

Em Colinas, no sábado, 19, Ataídes Oliveira se reuniu com líderes do PSDB e de outros 12 partidos que buscam a formação de um amplo bloco de oposição visando as eleições deste ano. O encontro foi articulado pelo presidente do PSDB no município, vereador Esdras Ramos. “Nosso objetivo é formar uma opção para melhorar a situação política do município de Colinas, que não pode ficar do jeito que está. E, nesta reunião o senador Ataídes, entendendo a necessidade e por uma Colinas melhor, deixou o partido livre para a definição do caminho a seguir”, declarou.

Na cidade, houve dezenas de filiações, entre elas a do empresário do ramo de cerâmica Rui Batista. Ele é uma das opções do partido para disputar a prefeitura do município. “Mas, democraticamente e com muito diálogo, o PSDB local é que vai definir com todo o grupo”, disse Ataídes.

Já em Paraíso do Tocantins, na sexta-feira, 18, o senador Ataídes se encontrou com o ex-prefeito Paulo Tavares, recém-filiado ao PSDB. O encontro teve a participação de aliados de Tavares, que pretende fazer uma composição com outros cinco partidos em busca da disputa do pleito municipal deste ano. “Paulo Tavares nos orgulha muito por seu ingresso no PSDB. Sua marca na administração de Paraíso é muito positiva, bem avaliada. E, como sempre fazemos, optando pelo diálogo, ele e os demais membros do partido têm a autonomia para falar em nome do PSDB na cidade e definir o que é melhor para Paraíso, essa importante cidade tocantinense”, disse Ataídes.

Outra importante reunião do partido nesse final de semana foi em Itacajá, quando foram iniciadas as conversações para definir os nomes dos candidatos da sigla e a posição do PSDB no município. Uma das opções é o ex-prefeito Manoel Pinheiro. Por causa de outro compromisso em Palmas, o senador não pôde comparecer e foi representado pelo deputado estadual Olyntho Neto e pelo presidente municipal do PSDB em Palmas, Juvenal Klayber. Eles destacaram o novo momento que o  PSDB vive no Tocantins, com foco no resgate dos antigos líderes e membros, trabalhando para a vinda de novos integrantes se juntarem ao projeto no qual o mais importante é  a liberdade dos filiados e escolherem os candidatos e possíveis coligações.

PSDB 3 em Paraiso PSDB 5 em Paraiso (1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins: Elisvan deve deixar o PRB nos próximos dias,  PP ou PSC
Próximo artigoPolícia apreende munições, R$ 6 mil e cartões de crédito em São Miguel: três indivíduos foram presos