Aécio, Ataídes e Amastha durante encontro em Brasília: aliança importante com PSB
Aécio, Ataídes e Amastha durante encontro em Brasília: aliança importante com PSB

No intervalo de sua agenda no Senado nesta semana, o senador Ataídes Oliveira (PSDB) se encontrou com o presidente nacional do seu partido, senador Aécio Neves, nessa quarta-feira, 2, em Brasília. O parlamentar do Tocantins estava acompanhado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).

Durante o encontro, Aécio chancelou a parceria entre o PSDB e o PSB (presidido por Amastha) em Palmas. “Essa aliança, já formalizada entre o senador Ataídes Oliveira e o prefeito Carlos Amastha, tem tudo para se multiplicar Tocantins afora, impulsionando o desenvolvimento do Estado e garantindo melhorias para a população”, disse Aécio.

TRABALHO NO SENADO

Ataídes teve uma semana importante no Senado. Na terça-feira, 1º, o congressista presidiu a primeira reunião da Subcomissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Inacabadas. O grupo aprovou na reunião de reinício das atividades o plano de trabalho do relator, senador Douglas Cintra (PTB-PB).

Durante a reunião, o senador Ataídes de Oliveira confirmou a realização das visitas a essas obras, listadas anualmente pelo Tribunal de Contas da União e encaminhadas à Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ele destacou a importância da boa utilização dos recursos da União.

O nosso objetivo é frear o desperdício de dinheiro público e garantir a conclusão de projetos estratégicos para a melhoria da infraestrutura e para a qualidade de vida da população”, afirmou Ataídes.​

A subcomissão deve encaminhar pedidos de informações preliminares sobre as obras ao Ministério do Planejamento, à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao TCU. Também será avaliada a necessidade de solicitar fiscalizações específicas ao TCU.

Além de visitar as obras, a subcomissão deve apresentar propostas legislativas para a melhorar a gestão de obras públicas federais; e a revisão das normas em vigor que impactam a realização de obras públicas federais. Estão previstas ainda a realização de debates e seminários com especialistas em obras públicas. (Com informações da Agência Senado)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.