Os melhores projetos de todo o Tocantins voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios e da gestão de políticas públicas serão reconhecidos na noite desta terça feira, dia 29, pelo  Sebrae Tocantins durante a IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). A etapa estadual do prêmio, que tem início às 19h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), seleciona os melhores entre 40 projetos concorrentes em sete categorias.

O PSPE é uma iniciativa do Sebrae para estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal. O prêmio também é uma oportunidade para que os municípios mostrem comprometimento com as necessidades desse setor, buscando inovar e aplicar os recursos da melhor maneira possível.

Os projetos inscritos concorrem em sete categorias: Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; Implementação da Lei Geral; e Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Cada município pôde inscrever até dois projetos, desde que em categorias iferentes.

Julgamento

Todos os projetos foram analisados por uma banca julgadora formada por representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Tocantins –,  Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Economia (Corecon) e Vigilância Sanitária Estadual (Visa). Os finalistas (tabela baixo) receberão certificado e os vencedores de cada categoria receberão troféu, e a oportunidade de representar o Estado na disputa nacional que acontece no mês de maio.

 

Cidade Projeto Prefeito
Araguaína INCLUSÃO PRODUTIVA E GERAÇÃO DE RENDA (2) Ronaldo Dimas
Colinas EMPREENDER SEM MEDO José Santana Neto
Colinas COLINAS EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA GESTÃO EMPREENDEDORA: IMPLEMENTAÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LEI GERAL José Santana Neto
Couto Magalhães PROGRAMA TUIA CHEIA, PRODUZIR SEM MEDO Ezequiel Guimarães
Guaraí GUARAÍ VIGILANTE Francisco Julio Pereira
Gurupi GURUPI RURAL: AQUI TEM PRODUÇÃO! Laurez Moreira
Miranorte SIMPLIFICANDO A VIDA DO EMPRESÁRIO Frederico Henrique de Melo
Miranorte PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL ATRAVÉS DO APOIO ÀS MPE´s Frederico Henrique de Melo
Nova Rosalândia COMPRE AQUI Enoque Portilio
Palmeirópolis PEQUENOS PRODUTORES, GRANDES NEGÓCIOS Fábio P. Vaz
Pedro Afonso PEDRO AFONSO: EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL GERANDO DESENVOLVIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA Jairo Mariano
Porto Nacional UM PORTO DE OPORTUNIDADES Otoniel Andrade
Santa Rita do TO A CONTRIBUIÇÃO DO GRANDE NO DESENV. DOS PEQUENOS Arthur Caires Maia
Sítio Novo do TO SITIO NOVO RUMO 100% DESBUROCRATIZAÇÃO (2) Antônio Jair Abreu Farias

 

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.