Na manhã desta sexta-feira, 11, o Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Guaraí firmaram o Termo de Parceria para o ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O programa é aplicado desde o ano de 2009 no município de Guaraí, e milhares de crianças e adolescentes já foram atendidos. Neste ano serão atendidas quatro escolas municipais, duas escolas estaduais e uma particular no intuito de ajudar as crianças a se manterem longe das drogas e da violência. Serão atendidas 13 turmas do 5° ano, em um total de quase 500 alunos participantes do programa.

O PROERD oferece uma variedade de atividades interativas e construtivas, que levam em consideração as experiências do cotidiano dos alunos e, sobretudo, exploram suas potencialidades. Neste semestre as aulas serão direcionadas aos alunos do 5º Ano e são bastante dinâmicas, com a participação de grupos e aprendizado cooperativo, por meio de dramatizações e estudos de casos.

O Prefeito Municipal, Francisco Júlio, frisou que o programa é de grande importância, pois trabalha na prevenção, tornando nossas crianças mais seguras e responsáveis para um futuro longe das drogas e da violência.

O major PM Presley Cruz Nunes, Comandante do 7º BPM, destacou a importância do PROERD no município: “Estamos felizes com o interesse dos gestores municipais em apoiar um programa de grande importância para as crianças. Isso revela a união entre polícia, escolas e a sociedade no combate à criminalidade”.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.