A56fbd2c84cf0cNa manhã da terça-feira (29) o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), João Victor Moreira, acompanhado do diretor Geanderson Cardoso e do advogado da entidade, Indiano Soares, estiveram reunidos com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel Dodsley Yuri.

O encontro se deu para tratar da escala de serviço dos bombeiros, a qual exige 24h de atividade por apenas 48h de folga. Desde que foi instituído, o estreitamento da carga horária de serviço dos bombeiros tem sido alvo de reclamações constantes por parte da tropa e uma das principais questões reivindicadas pela Associação.

Durante a reunião, Coronel Yuri informou que, assim que finalizados os cursos de APH (Atendimento Pré Hospitalar) a escala de serviço do CBMTO retornará de forma que para cada hora trabalhada o bombeiro tenha três horas de folga, excluindo, a princípio, a admissibilidade de 24/72, tendo em vista o baixo rendimento e o desgaste causados pela sobrecarga das atividades. “Garanto a vocês que nunca mais haverá escala de 24/48, nem durante a temporada de praias no mês de julho.”, enfatizou o Comandante.

Na ocasião, os representantes solicitaram também a participação da Associação na comissão que trata das alterações nos índices relativos ao TAF aplicado pelo CBMTO, ao que o Comandante concordou sem fazer ressalvas.

Coronel Yuri foi questionado ainda sobre o Curso de Habilitação de Sargentos para a turma de 2009, e informou que há previsão para realização do mesmo no segundo semestre do corrente ano.

Ao final, o diretor da APRA-TO, Sgt BM Geanderson Cardoso, agradeceu ao Comandante Geral pela receptividade e, em nome da Associação, se colocou a disposição do Comando para contribuir na luta por melhorias na qualidade de vida do profissional bombeiro e na prestação de um serviço de excelência em beneficio da sociedade.

“Gostaria de demonstrar a minha mais profunda alegria e gratidão de ter hoje no CBMTO um comandante que, mesmo antes de assumir o Comando, já havia provado o seu compromisso para com os bombeiros e a população deste Estado e que hoje, mais uma vez, demonstra que é necessário e indispensável sim a valorização do material humano para que este possa desempenhar suas atividades da melhor forma possível.”, acrescentou Sgt BM Geanderson Cardoso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUFT Campus de Tocantinópolis discute conjuntura política e econômica do Brasil
Próximo artigoCâmpus da Unitins em Augustinópolis comemora aprovação de estudantes no exame da OAB