Marcelo Miranda lembrou-se da luta de Dona Raimunda em defesa das mulheres quebradeiras de coco na região do Bico do Papagaio
Marcelo Miranda lembrou-se da luta de Dona Raimunda em defesa das mulheres quebradeiras de coco na região do Bico do Papagaio
Marcelo Miranda lembrou-se da luta de Dona Raimunda em defesa das mulheres quebradeiras de coco na região do Bico 

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, em seu gabinete, dona Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Raimunda Quebradeira de Coco. Ela veio ao Palácio Araguaia pedir apoio para implantação do Memorial Raimunda Gomes da Silva, na comunidade Sete Barracas, no Assentamento Pontal, localizado no município de São Miguel, no Bico do Papagaio. Na oportunidade, Raimunda também tratou da implantação de um Viveiro de Mudas. A vice-governadora Claudia Lelis também participou da reunião.

Dizendo que irá analisar as demandas, o governador lembrou-se da luta de Dona Raimunda em defesa das mulheres na região do Bico do Papagaio. “É uma grande líder que ficou conhecida mundialmente pela sua luta em defesa das quebradeiras de coco”, destacou.

O Memorial é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que funciona como uma espécie de museu, que conta toda a trajetória de sua luta em benefício da comunidade local, os prêmios recebidos no Brasil e em outros países. “Queremos melhorar e ampliar as instalações para que nossa história seja preservada”, comentou dona Raimunda.

Já o viveiro vai permitir a produção de mudas nativas e frutíferas, bem como, a capacitação da comunidade beneficiada do município de São Miguel. O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da emissão de CO2 e a degradação florestal, além de melhorar a economia regional, qualificando as famílias para produção, transplante e manejo de matrizes nas cadeias produtivas da fruticultura e silvicultura.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPRB comandado por Cesar Halum está fora da base de apoio ao governo Dilma
Próximo artigoEduardo Siqueira avalia que o STJ é quem mais pode provar inocência do Governador