Juliana será voluntária nos Jogos Rio 2016
Juliana será voluntária nos Jogos Rio 2016
Juliana será voluntária nos Jogos Rio 2016

A chama olímpica vai passar pelo Tocantins no dia 11 de junho e a atleta Juliana Vieira Caixeta conquistou, com um poema, a chance de conduzir a tocha em Palmas. A jovem de 19 anos se inscreveu para ser voluntária dos Jogos Rio 2016 no Rio de Janeiro, em um portal do Comitê Organizador e depois mandou um vídeo para fazer parte também do revezamento.

O comitê realizou uma promoção em que os voluntários escolhidos teriam que fazer um vídeo respondendo à pergunta: Por que eu mereço carregar a tocha olímpica?. Os 27 vídeos mais visualizados no Youtube, em cada estado e no Distrito Federal, venceriam a promoção.

Para o voluntariado, Juliana e todos os candidatos passaram por entrevistas e testes de fluência em outros idiomas. No caso da jogadora de handebol e nadadora, a entrevista foi feita por vídeo na internet. Ela e cerca de 20 mil pessoas foram escolhidas para fazer parte do voluntariado.

– Eu sempre fui apaixonada por esporte e por culturas diferentes, gosto do quanto isso proporciona, um conhecimento único e poder unir as pessoas. As olimpíadas juntam essas minhas duas paixões em um evento só e eu pensei que seria muito bom fazer parte disso tudo – declarou Juliana.(Globo Esporte/TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB promove audiência pública para ouvir demandas da categoria sobre Judiciário da Capital 
Próximo artigoPrefeito autoriza início das obras de asfaltamento, construção de meios-fios e sinalização em bairro de Guaraí