Estudantes das escolas públicas de todo o País têm até o próximo dia 1º de abril para realizarem as inscrições na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016.  Os interessados em participar podem inscrever-se através do site www.obmep.org.br.

No ano passado, o Tocantins chegou a receber 8.667 inscritos, de 351 escolas estaduais. A primeira fase da Obmep está prevista para ocorrer no dia 7 de junho. Já a segunda etapa, para o dia 10 de setembro.

De acordo com a técnica da Seduc e articuladora da Olimpíada pela pasta, Clarice Maia, a secretaria trabalha na mobilização das 13 Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) para aumentar o número de inscritos neste ano.  “Estamos fazendo esse contato com as regionais de ensino para que a Obmep tenha ampla divulgação nas escolas estaduais”, afirmou.

Na última edição, o Tocantins conquistou uma medalha de ouro, 9 medalhas de prata, 61 medalhas de bronze e 405 menções honrosas. Para Clarice, neste ano a intenção é aumentar o número de medalhistas. “Estamos trabalhando para que os nossos alunos tenham maior destaque nesta edição e levem mais medalhas para as escolas”, disse.

Obmep

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Alicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, bem como revelar talentos na área.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstudante de graduação da UFT desenvolve sistema integrado de passes eletrônicos
Próximo artigoTrês indivíduos são presos pela PM acusados de tráfico de drogas em Guaraí