Parte importante para a implantação da Educação Integral e Humanizada, a formação continuada dos educadores vem sendo trabalhada pelo Governo do Estado em todo o Tocantins. Na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí, um grupo de 43 coordenadores pedagógicos participará, a partir desta quarta-feira, 30, de uma formação voltada especificamente para essa atividade.

O curso, dividido entre momentos presenciais e atividades online por meio da plataforma e-proinfo, tem como objetivo promover uma reciclagem profissional, bem como o fortalecimento dos educadores que assumem a função de mediar as relações entre alunos/professores/escola/comunidade escolar.

“O tema do curso é ‘Formação, Articulação e Transformação’. Nosso objetivo é resgatar o trabalho dos coordenadores pedagógicos com uma gama de atividades que eles podem aprender e replicar nas unidades educacionais em que trabalham”, explicou a assessora regional de Supervisão, Gestão e Formação da DRE de Guaraí, Ester de Paula.

Ao todo, 43 cursistas estão inscritos na formação que conta com atividades em diversos temas como o Projeto Político-Pedagógico das escolas, autoavaliação dos programas escolares e o papel do coordenador pedagógico como transformador desses programas.

Formação continuada

Um dos eixos do novo modelo educacional proposto pelo Governo do Tocantins, a formação continuada é um instrumento transformador da realidade educacional, à medida que trabalha com a renovação contínua dos processos de ensino-aprendizagem. Em todo o Tocantins, as 13 Diretorias Regionais de Educação vêm realizando, desde o início do ano, diversos cursos e capacitações voltados para professores, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover o desenvolvimento da educação no Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira é escolhido líder de novo bloco partidário na Assembleia Legislativa
Próximo artigoBebê de 10 dias de vida é oferecido a venda em site de compras