Além dos 15 acadêmicos do Câmpus Palmas da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) aprovados no XVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os câmpus de Dianópolis e Augustinópolis também computaram aprovados.

Foram quatro vitoriosos, sendo dois em cada câmpus. Em Augustinópolis, foram Alexsandra Pereira da Costa e Geyson Marcos De Almeida Santos, enquanto de Dianópolis estão na lista Bruno Teixeira da Silva Costa e Crislene Divina dos Santos Luz. Esses acadêmicos fizeram a prova ainda quando estavam no 9º período e agora ingressarão no último módulo sem mais essa preocupação.

Dentre as universidades do Estado que ofertam o curso de Direito, a Unitins tem ficado sempre entre as primeiras no índice de aprovação da OAB, com mais de 53% dos inscritos aprovados.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia. Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

No próximo dia 3 acontece mais um exame de ordem. Serão aplicadas as provas da 1ª fase do XIX exame.

Carteiras

Cinco dos aprovados da Unitins no último exame receberam, no  dia 17 de março, as carteiras de advogados emitidas pela OAB.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Nunca mais haverá escala de 24/48, nem durante o mês de julho” afirma Comandante Geral do CBMTO
Próximo artigoCorpo de um homem é encontrado em Araguaína com sinais de facadas e tiros