Equipe Judô Guerra/Sesi
Equipe Judô Guerra/Sesi

Acontece de 20 a 22/03, em São Bernardo do Campo/SP, o maior torneio aberto da América Latina, a Copa São Paulo de Judô. A competição prevê reunir 3.000 atletas das classes Sub11 a Máster, em lutas distribuídas em 12 áreas oficiais montadas no ginásio poliesportivo Adib Moisés Dib.

O Tocantins será representado por onze atletas de quatro associações da capital. Uma delas será a associação AD Guerra/Sesi, que participará com quatro judocas, dentre eles Fred Guerra e Luana Candido, medalhistas da edição 2014. «Este é meu primeiro ano de Sub21, normalmente um ano difícil, apesar de ter sido bronze nessa classe no ano passado», contou Luana. «E pela primeira vez vou lutar também no adulto, mas mais por experiência, sem grandes preocupações com o resultado», disse a bolsista da Fundesportes.

A recém-formada Palmas Judô Clube é estreante enquanto associação, mas conta com atletas experientes, como Mayons Niully, que integrou a seleção brasileira de base de 2014. O Sesc também segue com fortes chances de bom resultado, com Ton Pacheco e Ennilara Lisboa. O medalhista de bronze do ano passado, Jonas Irwing, representará o Dom Bosco.

Ranking Nacional Máster

Lançado nacionalmente pela Associação Brasileira de Grand Masters e Kodanshas – ABGMK, o Ranking Nacional Máster considera as principais competições do ano e a Copa São Paulo é uma delas. O Tocantins tem um líder (Ton Pacheco) e um vice-líder (Fred Guerra). «Claro que a gente pensa em um ouro e na liderança, mas lutar em São Paulo é sempre muito difícil, qualquer lugar no pódio é disputado ao extremo», explicou Guerra, que vem de uma prata aqui no ano passado.

Acompanhe ao vivo

Familiares e torcedores poderão assistir às lutas ao vivo pela internet. A transmissão será feita através do site www.judoaovivo.com.br. Os primeiros combates serão da classe Máster, na sexta, 20/03, a partir das 17:30. Sábado e domingo, a transmissão começa às 9h.

 

DELEGAÇÃO TOCANTINENSE

 

* Judô Guerra/Sesi:

– Clayton de Souza (Master5, 81kg)

– Fred Guerra (Master3, 66kg)

– Luana Candido (Sub21 e Sênior, 48kg)

– Karla Basílio (Sub18, 44kg)

 

* Palmas Judô Clube

– Mayons Niully (Sub21, 55kg)

– Heron Campos (Sub15, 64kg)

– Gabriel Santos (Sub15, 48kg)

– Gabriel Galatti (Sub11, 40kg)

 

* Sesc

– Ton Pacheco (Master4, 81kg)

– Ennilara Lisboa (Sub21 e Sênior, 70kg)

 

* Dom Bosco

– Jonas Irwing (Sub18, 55kg)

 

(Ascom ADG)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.