O senador Donizeti Nogueira (PT/TO) declarou, nesta terça-feira, 24, apoio ao relatório apresentado pelo senador Jorge Viana, ao projeto de Lei da Biodiversidade na Comissão de Meio Ambiente argumentando que “o mundo é movido a trabalho e a paixão” e que é preciso estar a serviço de todo o conjunto da sociedade. Ele elogiou o empenho de Viana e acrescentou: “Estou nesta trincheira para buscar o acordo e a aprovação deste relatório porque demonstrou paixão e respeito com as comunidades tradicionais e porque será muito importante para o nosso país”.

Considerado como profundo conhecedor do tema por sua convivência com o lendário Chico Mendes, além da experiência acumulada como engenheiro florestal, governador do Acre e ex-prefeito da capital, Rio Branco, o senador Jorge Viana goza de bastante prestígio a ponto de defender questões polêmicas como a defesa dos povos indígenas e comunidades tradicionais e defende um acordo entre as três comissões – Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Assuntos Econômicos – para que se chegue a um texto comum.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.