afogamentoDois homens identificados como Wesley Miguel Sousa, de 18 anos e Francisco Pereira de Almeida de 53 anos, morreram, na manhã do último domingo hoje,29, após a canoa em que eles estavam afundar nas águas do lago da fartura, localizado às margens da rodovia TO-201, município de São Sebastião do Tocantins. Segundo informações da Polícia Militar, eles estavam pescando no lago, em companhia de José Gomes da Luz, 77 anos e de uma criança de 12 anos, quando Francisco ficou em pé na canoa para lançar uma rede na água e, neste momento, a embarcação virou, derrubando todos no lago, as quais passaram a se afogar.

José conseguiu nadar e salvar a vida da criança com a ajuda de um pescador, identificado como Francisco Iris, que ouviu os gritos de socorro e foi ajudar. A menina foi levada por uma viatura da PM para o hospital de Buriti, pois ela estava passando mal e vomitando muito, devido à ingestão da água. Em seguida, outros pescadores localizaram Francisco, que não sabia nadar, enganchado na rede de pesca, porém já não apresentava mais sinais vitais.

Momentos depois uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo Tenente Soares e Soldado Elton Jhon, compareceu ao local para efetuar o resgate de Wesley, que também não sabia nadar, vindo a encontrá-lo, já em estado de óbito, após oitos horas de mergulhos intensos. A Polícia Técnica foi acionada e realizou a perícia, sendo que após isto os corpos foram liberados aos familiares, pois o rabecão do IML estava com problemas mecânicos e não pôde remover os corpos à sede do órgão para exames de necrópsia.(Patrulha na Net)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm nota, PSOL critica governo em relação à greve dos policiais; governador fica encastelado nos palácios
Próximo artigoSENAR prorroga inscrições para credenciamento de Pessoas Jurídicas para o programa Travessia Bico