Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral em todo o Estado, a Polícia Civil de Colinas  apreendeu na tarde do último domingo (8), 366.660kg (Trezentos e sessenta e seis quilos e seiscentos e sessenta gramas) de maconha. O entorpecente estava acondicionado no fundo falso de uma carreta, a qual era conduzida por Eurípedes Fagundes de Oliveira, de 36 anos, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

A ação policial, que resultou na apreensão dos quase 400 quilos de drogas, teve o comando da Delegada Regional Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas e foi deflagrada em virtude de trabalhos investigativos realizados pelos policiais civis da 7ª Regional de Colinas.

Por volta das 14hs, os Agentes montaram um bloqueio no trevo de acesso a Colinas e, minutos depois, abordaram a carreta VW 19-370 de cor branca, placa NTC – 2659, a qual era conduzida pelo acusado. Em seguida, os policiais deram início às buscas sobre a carga que era transportada, e encontraram um saco contendo 02 (dois) tabletes de maconha.

Desconfiados de que houvesse um fundo falso, “mocó”, atrás do banco do motorista, os Policiais Civis efetuaram uma varredura completa e descobriram, não só a existência do fundo falso, bem como o mesmo estendia-se por toda parte de trás da cabine do veículo e estava recheado de tabletes de maconha. Após aproximadamente 03 horas de trabalho, os Agentes conseguiram abrir todo o compartimento e retiraram 358 tabletes da droga.

Segundo o motorista, o entorpecente estava sendo transportado por ele desde a divisa do Brasil com o Paraguai e teria como destino final o Estado do Pará. Diante das evidências, Fagundes Foi preso e conduzido a Delegacia Regional e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido a Cadeia Pública local onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Com mais esta apreensão, a Polícia Civil de Colinas do Tocantins tirou de circulação, apenas neste ano de 2015, cerca de 700kg (setecentos quilos) de entorpecente, fato este que representa um recorde ultrapassando a quantidade apreendida no ano de 2014.

As apreensões de drogas, realizadas pela polícia civil de Colinas no ano de 2014, totalizaram aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de prejuízos a traficantes. Conforme a Delegada Regional, Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas, a apreensão é fruto de mais um eficiente trabalho realizado por toda a equipe de Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, a qual vem se empenhando diuturnamente para combater esse tipo de crime.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdolescente de 16 anos morre afogado em Araguatins
Próximo artigoAuditor fiscal suspeito de cobrar propina é preso pela Polícia Civil no Sul do Estado