Jucelino Júnior e Thiago Martins durante as filmagens em Arraial do Cabo
Jucelino Júnior e Thiago Martins durante as filmagens em Arraial do Cabo
Jucelino Júnior e Thiago Martins durante as filmagens em Arraial do Cabo

Do alto de penhascos para a frente das câmeras. Foi assim que o paraense Jucelino Junior, destaque mundial de High Diving, dividiu seu tempo nos últimos dias. O atleta, que é atualmente um dos maiores nomes na arte do salto de grandes alturas, é o dublê do ator Thiago Martins, o Diogo, da nova novela das 21h da Rede Globo, Babilônia. O personagem pratica saltos ornamentais e tem o sonho de se participar das Olimpíadas de 2016. No que depender da avaliação de Jucelino, Diogo já está classificado.

– O mais novo saltador de penhasco! Gente fina o ator Thiago Martins. Foi um prazer trabalhar junto e dar mais um treino antes de ir para o circuito mundial do Red Bull Cliff Diving 2015. Foram dois dias de gravação junto com a verificação do local para o salto, que aconteceu em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Eu não treinei os atores, mas fiz a própria cena como dublê – contou Jucelino.

O paraense já teve outras aparições na telinha, a última delas no Desafio Radical promovido pelo Esporte Espetacular, em fevereiro. Entre outros trabalhos artísticos de Jucelino estão um comercial de carro e a participação no Cirque du Soleil. Em Babilônia, a participação do atleta é prevista para 15º capítulo da novela, que será exibido na próxima semana. A experiência foi tão positiva que ele agora deseja fazer um curso específico para dublês.

– Foi maravilhoso participar de Babilônia. Muito diferente do que atuar em um comercial. Sou um pouco tímido na verdade, mas quando me sinto à vontade as coisas saem mais fáceis. Os atores e o diretor são pessoas maravilhosas, simpáticas. Fui tratado super bem. Já penso em ir para o Rio fazer um curso específico para dublê – revelou.

Depois de receber o convite, em novembro, para fazer as cenas de salto de Diogo, Jucelino foi convocado para algo que já vislumbrava: a Copa do Mundo de High Diving. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o paraense contou que recebeu a notícia na última segunda-feira, e já adiantou que a meta é o primeiro lugar.

 – Ontem (segunda-feira) recebi minha convocação para a Copa do Mundo que será em Cozumel, no México, em outubro. Antes disso, agora em abril, estarei indo para a Colômbia, para a primeira competição do circuito mundial – explicou o atleta.

 

Jucelino Junior com os atores Marcos Pasquim e Thiago Martins junto com a equipe de gravação da novela Babilônia, em Arraial do Cabo
Jucelino Junior com os atores Marcos Pasquim e Thiago Martins junto com a equipe de gravação da novela Babilônia, em Arraial do Cabo

Confira alguns dos resultados de competições disputadas por Jucelino:

 

1º lugar no Circuito Radical 2014, no Brasil

1º lugar nas Filipinas Invitation Challenge.

2º lugar no Mergulho Radical São José da Barra, em Minas Gerais.

3º lugar no Mundial de 2010, em Lanzada, na Itália.

4º lugar Mundial de Torino, na Itália.

7º lugar Red Bull Cliff Diving em Yucatan, no México.

8º lugar na Copa Mediterrânea, em Furore, na Itália.

12º lugar no Red Bull Cliff Diving de 2009, em Hamburgo, na Alemanha.

16º lugar na Copa do Mundo em Kazan, na Rússia.

 

(G1/Pa)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMuro desaba e mata adolescente de 14 anos em Axixá
Próximo artigoQuatro presos fogem do Presídio São Luís II, no Complexo de Pedrinhas