O governador recebeu o presidente do Sindicato Rural e deputados estaduais de Araguaína
O governador recebeu o presidente do Sindicato Rural e  deputados estaduais de Araguaína
O governador recebeu o presidente do Sindicato Rural e deputados estaduais de Araguaína

O Governo do Estado será parceiro na realização da Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2015, uma das feiras mais tradicionais do Tocantins. Durante audiência na tarde desta quarta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda recebeu o presidente do Sindicato Rural do município, Roberto Paulino, e ainda os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB), que representam a cidade. O presidente da Vale Copa, Rodrigo Guerra, também participou do encontro.

A exposição é uma das maiores do Estado e acontecerá entre os dias 4 e 14 de junho, no Parque de Exposições da cidade. O governo vai levar os principais órgãos da área da Agricultura e Pecuária para o evento visando dar assistência e intensificar o contato com os produtores rurais.

O presidente do Sindicato afirmou que o encontro selou a parceria. “O apoio será dado e vamos continuar conversando sobre o evento. Fomos bem recebidos e o Governo garantiu que estará junto”, disse. Segundo ele, a expectativa de público para a exposição esse ano é de 250 mil visitantes. O evento pretende movimentar mais de R$ 55 milhões em negócios.

A deputada Valderez Castelo Branco, que intermediou a audiência, ressaltou a disposição do governador e a atenção do Governo com a cidade. “Foi sinalizado que o governo dará total apoio e levará para dentro do evento órgãos estaduais como Ruraltins, Adapec, Secretaria de Agricultura, Saúde e outros para que o produtor tenha condições de ter acesso direto e também assistência”, disse. A parlamentar ressaltou ainda que o governador é profundo conhecedor da potencialidade do agronegócio na região.

O deputado Olyntho Neto ressaltou a parceria do Executivo estadual para atender às demandas do município. “A facilidade de conversar com o Governo sobre Araguaína é muito grande, nossas demandas tem tido total atenção. O governador sabe das necessidades e a receptividade é muito grande”, frisou.

A Exposição envolve, diretamente, 10 cidades do entorno de Araguaína e terá ainda cavalgada, a tradicional Tropeada da Integração, além do rodeio e do concurso Garota Expoara. As principais marcas dos setores automotivos, tecnologias em máquinas e implementos agrícolas, saúde e nutrição animal, dentre outros, participarão da exposição.(Secom)

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia civil apresenta contraproposta a Dulce Miranda e deputada vai intermediar acordo
Próximo artigoElenil da Penha pede diálogo do governo com servidores para evitar outras greves