Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira,27, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que vários nomes de servidores foram encaminhados a Secad para corte do ponto, em virtude da greve ter sido declarada ilegal conforme decisão judicial. Informou ainda que cerca de 60% do efetivo já estão no exercício de suas funções.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, de um total de 1.289 servidores efetivos da Polícia Civil, 551 nomes foram encaminhados para o corte de ponto, por não terem comunicado por escrito seu retorno às atividades. A medida foi tomada tendo em vista a declarada ilegalidade da greve da categoria, conforme decisão judicial.

A SSP informa ainda que, com base em levantamentos, cerca de 60% do efetivo estão em exercício de suas funções. A expectativa é que os atendimentos retornem à normalidade nos próximos dias, assegurando à sociedade acesso a todos os serviços da Polícia Civil e da Polícia Científica.

A pasta destaca que os atendimentos já voltaram ao normal em várias delegacias da Capital e do interior, com registros de ocorrência, autos de prisão em flagrante, entre outros procedimentos policiais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMP cobra do governo instauração de processo administrativo aos policiais civis por abandono de cargo
Próximo artigoCaso das promoções dos militares tem reviravolta e TJ suspende liminar