O senador Donizeti Nogueira se reuniu com o ministro Gilberto Kassab para discutir possibilidades de flexibilizar a Portaria 820 no Ministério das Cidades, que suspende e determina devolução de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50 que não estiverem com mais de 50% das obras concluídas, afetando diretamente o Tocantins, que terminou as gestões anteriores com um dos menores índices de entrega de casas do programa. A modalidade Sub-50, para cidades com menos de 50 mil habitantes, atende a todos os municípios tocantinenses.

Donizeti Nogueira esclareceu ao ministro Kassab que a gestão Marcelo Miranda iniciou uma força-tarefa em parceria com os municípios e com o Ministério de Desenvolvimento Agrário para resgatar o programa no Estado, corrigindo falhas e com um cronograma executável, garantindo que as famílias tocantinenses tenham moradia garantida. O ministro se mostrou receptivo ao apelo do senador e uma reunião com a participação do governo do Tocantins, bancos envolvidos e com a Associação Tocantinense de Municípios deve ser marcada para solucionar a questão.(Assessoria de Imprensa)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.