O deputado estadual José Bonifácio (PR)  se envolveu em uma briga na tarde deste sábado,7, após uma partida de futebol pelo Campeonato Tocantinense 2015, no qual os times Interporto e Tocantinópolis se enfrentaram. A confusão começou dentro do banheiro do estádio General Sampaio, em Porto Nacional, a 60 km de Palmas e cada um dos envolvidos conta uma versão diferente para o ocorrido.

Segundo o parlamentar, ele foi surpreendido por um policial que estava a paisana e começou a discutir por causa das progressões e promoções concedidas aos militares no fim da gestão do ex-governador Sandoval Cardoso (SD) e cujos efeitos foram cancelados em fevereiro no governo Marcelo Miranda (PMDB). José Bonifácio disse que foi contra a aprovação dos benefícios e que durante a discussão foi agredido pelo policial.

O parlamentar afirma que não revidou as agressões do militar e que pretender fazer um pronunciamento oficial sobre o caso no plenário da Assembléia Legislativa do Tocantins, na capital, durante sessão na próxima quarta-feira,11. “Vou pedir para que a polícia tome providências sobre o ocorrido”, declarou.

Já o cabo da Polícia Militar, Averaldo Vianna, conta uma outra versão. Averaldo Vianna diz que estava usando uma camisa do Interporto, que venceu o jogo por 2 a 1, quando foi surpreendido no banheiro com um soco. José Bonifácio é torcedor do Tocantinópolis e teria ficado irritado com a derrota do time.

Algumas pessoas teriam informado o cabo que o parlamentar havia dito que não iria aceitar nenhum torcedor do Interporto no banheiro enquanto ele estivesse lá dentro. “Eu não sabia disso e entrei. Fui surpreendido na saída do banheiro com um soco na boca e ele ainda disse que iria me transferir [de cidade]”, afirmou o policial, que também alega não ter revidado as agressões.

Averaldo conta que fez um exame de corpo de delito ainda no sábado no Instituto Médico Legal, após ser agredido e que nesta segunda-feira,9, vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o deputado na delegacia de Porto Nacional.

O Coronel Luiz Claúdio Benício, ex-comandante Geral da Polícia Militar, disse numa rede social que o deputado José Bonifácio é reincidente, não é a primeira vez que ele agride um policial. (com informações do G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.