Prazos previstos no TAC já foram descumpridos

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), reeditou uma cartilha sua autoria sobre o consumo consciente da água e realizou seu lançamento neste domingo, 22, dia em que se comemorou o dia mundial da água.

Eduardo Siqueira havia lançado a primeira edição da publicação no ano de 2003 quando era Senador da República. Na época, baseado em estudos de especialistas, Eduardo Siqueira usou a publicação para alertar situações que poderiam ocorrer no meio deste século, mas que atualmente, a população já sente os efeitos da escassez de água potável.

Nesta nova publicação, Eduardo Siqueira traz textos e dados atualizados sobre a situação dos reservatórios em todo o Brasil, mas também cita oportunidades a serem exploradas, que podem favorecer a produção de alimentos e também de energia, também fatores essenciais para a manutenção da vida humana.

“É preciso fortalecer o trabalho de conscientização sobre o uso sustentável da água. Incentivar projetos de produção, de reutilização, de tratamento, e principalmente, pelo uso consciente. Pretendo, neste mandato de Deputado Estadual, apresentar propostas neste sentido e levantar debates que contribuam para o desenvolvimento de políticas permanentes com o intuito de orientar a população sobre o uso consciente da água”, afirma o deputado na publicação.

Eduardo Siqueira pretende encaminhar a publicação para prefeituras, câmaras municipais, professores, jornalistas e demais formadores de opinião.

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins: Estádio João de Deus Miranda está abandonado pela prefeitura
Próximo artigoConcurso da Defesa Social segue cronograma e prazo para recursos referentes ao TAF termina nesta terça