UFT deTocantinopolis
UFT deTocantinópolis

O Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos do Câmpus da UFT em Tocantinópolis dará início nesta quarta-feira (1º de abril) às suas atividades em 2015. Para tanto, promoverá uma palestra sobre “Educação e Cidadania: O Projeto de Educação Integral do Estado do Tocantins”, que será proferida pelo professor Adão Francisco de Oliveira, secretário de Educação do Estado. O evento será aberto à comunidade e terá início às 20h, no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva.

O Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos é um programa da UFT que teve início em 2012. Ampliou suas atividades a partir do ano passado com a aprovação em editais Proext 2014 do Ministério da Educação/Secretaria da Educação Superior (MEC/SESu). Atua em quatro linhas de ação: Gênero e violência doméstica, Povos Indígenas, Planejamento Urbano e Rural e Promoção da Igualdade Racial. Segundo a atual coordenadora, professora Karina Almeida de Sousa, para o biênio 2015-2016, as atividades serão ampliadas com a inserção da linha de ação Cultura e Arte.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.