A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio das Delegacias de Colméia e Couto Magalhães, deflagrou, na última quarta-feira, 21, uma operação de combate à criminalidade, em Couto Magalhães, a qual resultou na apreensão de várias armas, de fogo, munições e na prisão de Mateus Felipe Buss, de 29 anos, o qual é suspeito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Túlio Mota, o arsenal foi encontrado depois que os policiais civis das Dps de Colmeia e Couto Magalhães deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na Fazenda Paraná, (mais conhecida como Fazenda Eucalipto), situada no Município de Couto Magalhães, a qual é de propriedade de  Mateus Felipe.

Após realizar buscas no local, os agentes localizaram e apreenderam: 01 (um)  Fuzil calibre 7x57mm; 01 (um)  Rifle calibre .22; 01 (uma) Espingarda cartucheira calibre .28;  01 (uma) Espingarda semi-automática calibre 12; 697 Espoletas para cartuchos plásticos; 06 (seis)  frascos de pólvora; 01 (uma) prensa de Recarga de Cartuchos; Centenas de Munições de todos os Calibres;  Sacolas de cartuchos deflagrados; Esmerilhadoras; 02 (duas) Calças camufladas e 01 (uma) jaqueta; pólvora; Bicos, Lixas, escovas e acessórios .

Segundo consta nos autos de investigação, o preso, que não possui autorização para possuir o material bélico apreendido, teria alvejado alguns equinos de propriedades de terceiros e ainda ameaçava constantemente vizinhos com o uso de armas de fogo.

Diante de tal denúncia a PC iniciou uma investigação mais apurada que culminou  na operação deflagrada hoje e na prisão de Mateus, que se encontra recolhido na Cadeia Pública de Colméia, onde permanecerá à disposição do Poder judiciário.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.