Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Civil realiza a Operação Jogo Limpo contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro em Palmas.  A operação tem objetivo de desarticular um grupo criminoso na Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) especializado na lavagem de dinheiro por meio de entidades sem fins lucrativos e empresas fantasmas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o foco da 1ª fase da operação é a atuação do grupo no esquema de lavagem de dinheiro. O prejuízo chega cerca de R$ 10 milhões.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, Associações e Federações Esportivas foram usadas para desviar o dinheiro público por meio de repasses para o esporte e lazer. Cem policiais participam da mega operação em Palmas e outros quatro municípios tocantinenses.

(Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.