Abastecimento de água em Tocantínea

Moradores em Tocantínia, região central do Tocantins, denunciam a falta de abastecimento regular de água há pelo menos três dias.

Para suportar o desabastecimento, algumas pessoas estão pegando água em baldes de vizinhos que possuem poço. Outras buscam o próprio rio Tocantins para buscar água.

O abastecimento de água na cidade é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

O que diz a ATS

O NT entrou em contato com a ATS e por telefone o engenheiro Cairo informou que a água que é distribuída em Tocantínea é retirada do rio Tocantins, e que há dois dias a cidade está sem abastecimento devido ao tombamento da balsa que sustenta a bomba d’água. O incidente, segundo ele, aconteceu após o nível de água ter aumentado devido as chuvas e aumento da correnteza no local.

O engenheiro informou que uma peça que liga a bomba à canalização de abastecimento se rompeu e que sua manutenção foi providenciada e sua retificação já estaria sendo concluída e que o abastecimento na cidade voltaria ao normal ainda nesta quinta-feira, 08.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.