O prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, gravou um vídeo que vai circular nas redes sociais em que detalha as informações a respeito do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Palmas. No vídeo, o gestor explica a base de cálculo, aborda os descontos e orienta a população que, em caso de dúvidas sobre os valores, procure um dos 17 pontos de atendimento destinados ao atendimento dos contribuintes.

Amastha explicou como é investido o dinheiro arrecadado do IPTU. Citou, por exemplo, índices positivos e de referência nacional da educação e saúde de Palmas. O gestor ratificou que o que a Prefeitura recolhe do contribuinte volta em benefícios, com qualidade, para a população. O prefeito abordou ainda a diferença de valor venal dos imóveis e o valor comercial. “Não se deixe levar por discurso politizado e pelos grandes especuladores imobiliários”, disse, num dos trechos do material que será veiculado nas redes sociais.

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2013, Palmas ganhou 20 novas unidades de saúde, três escolas padrão de tempo integral, pavimentação de qualidade nas ruas, três estações de tratamento de esgoto, que garante a universalização do serviço, entre outras obras e  benefícios.

DESCONTOS E INCENTIVO

No vídeo, Amastha ressaltou ainda os descontos e programas da Prefeitura que propiciam ao contribuinte redução do valor do IPTU. “São mais de 19 mil isentos. Quem pode pagar, paga e quem não pode não paga nada.” Entre os programas citados pelo chefe do Executivo municipal estão O Nota Quente Palmense, que oferece 10% de desconto e o Palmas Solar, que reduz em 80% o valor do imposto a quem aderir a esta modalidade sustentável e mais barata de energia.

AJUDA DOS SERVIDORES

Amastha finaliza o material de divulgação com um apelo aos servidores: “Nos ajude na explanação”. Ao explicar o pedido, o gestor aborda que, com o dinheiro arrecadado com os impostos, mantém serviços de qualidade, garante os benefícios ao funcionalismo e paga os fornecedores. “O motivo pelo qual Palmas cumpre com as obrigações com vocês de pagar adiantado e pagar seus direitos é a responsabilidade que temos com a arrecadação. Jamais criamos sistema de arrecadação que puna a produção”, disse. “Fazemos diferente do governo do Estado, que tem uma política simplesmente de arrecadação para pagar custeio e despesas da máquina pública. No caso de Palmas, a política de arrecadação é para cumprir com seus compromissos com os servidores, com os fornecedores e principalmente com o cidadão, que pode exigir e recebe de volta serviços de qualidade”, finalizou.

Não tem tema tabu..Temos orgulho das transformações da nossa cidade..Assista

Posted by Carlos Amastha on Thursday, February 15, 2018

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada Amália Santana sai do estado grave após cirurgia, mas segue na UTI
Próximo artigoSecretário-geral nacional do PT vem ao TO debater conjuntura política e processo eleitoral de 2018