Amália Santana
Amália Santana

A deputada Amália Santana (PT) se encontra em estado estável, após ser submetida na manhã desta sexta-feira, 16, a um procedimento cirúrgico em Araguaína, informou a assessoria da parlamentar.

Segundo a informação, a cirurgia foi concluída com sucesso e a deputada se encontra agora em uma UTI, onde será observada durante 72 horas.

A deputada estadual Amália, de 55 anos, na noite desta quinta-feira, 15, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, quando estava em casa, em Colinas do Tocantins.

Amália foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas aonde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.

Devido à gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione por volta das 3 horas.

Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica.

Nota Oficial

O procedimento cirúrgico no qual a deputada Amália Santana foi submetida foi finalizado. A cirurgia foi bem-sucedida, o quadro de saúde da parlamentar é estável e ela está reagindo bem.

A deputada foi encaminhada para a UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde ficará sendo monitorada pelas próximas 72 horas.

A família agradece as manifestações de carinho e pede para que a população tocantinense volte seus pensamentos positivos e suas orações ao restabelecimento da saúde de Amália Santana.

Erica Lima- Assessora de Imprensa

Nota de solidariedade:

O Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Estado do Tocantins (PT), lamenta profundamente e ao mesmo tempo se solidariza com todos os familiares e amigos da deputada estadual Amália Santana, pela inesperada notícia do seu estado de saúde. A parlamentar sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico nesta madrugada  em Colinas do Tocantins e segue internada em Araguaína.

Todos nós estamos confiantes na sua total recuperação e em um espaço curto de tempo a companheira deputada estadual Amália Santana estará de volta ao nosso convívio, gozando de uma plena e saudável saúde, para dar continuidade no seu trabalho em prol da sociedade tocantinense.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre ex-prefeito de Sítio Novo, Antônio Araújo
Próximo artigoEm vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores