Dra. Paolla Mendes Vieira Mascarenhas/ Cirurgiã dentista- Estética Orofacial
Dra. Paolla Mendes Vieira Mascarenhas/ Cirurgiã dentista- Estética Orofacial

Oferecido pelo Instituto Integralle em Palmas e Porto Nacional, a BICHECTOMIA é uma cirurgia estética funcional, que consiste na remoção cirúrgica da bola de bichat, (corpo adiposo da bochecha). A sua retirada promove um afinamento do rosto e melhora a sintomatologia dolorosa dos pacientes que sofrem por morder a porção interna das bochechas durante a mastigação.

De acordo com a Drª Paola Mendes, a técnica é simples, descrita em 1980 e difundida mundialmente. Quando sorrimos as bochechas naturalmente ficam mais salientes; para as pessoas que possuem a bola de bichat muito volumosa, isso é um incomodo, principalmente quando se olham em fotos, por esse motivo, muitos acabam procurando a bichectomia para resolver esse problema.

A bola de bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando praticamente todas as outras já foram queimadas, sendo assim as dietas não contribuem para seu desaparecimento.

“A Cirurgia de Bichectomia, é um procedimento muito seguro, que pode ser feito sob anestesia local em consultório odontológico, porém não está indicada à todos os pacientes e por isso sua indicação é precisa. Necessita de acompanhamento criterioso no pós-operatório.”, explicou Paolla Mendes.

Segundo a cirurgiã, a cirurgia é realizada com acesso intra oral (por dentro da boca) para facilitar a retirada da gordura e desta forma não causar nenhum tipo de cicatriz no rosto, o corte é de aproximadamente 1 cm e não há cicatriz posterior o procedimento é realizado sob ação de anestesia odontológica convencional e leva aproximadamente de 30 minutos a 1 hora.

São realizados alguns pontos, os quais são removidos após 1 semana. Ruptura de algum ponto deixando assim a ferida cirúrgica aberta e o risco de infecção, é de suma importância seguir os cuidados pós-operatórios prescritos pelo cirurgião.

O risco maior no trans operatório é atingir o ducto de Stenon, que é o ducto salivar da glândula parótida ou ainda algum vaso sangüíneo de maior calibre ou nervo facial. Por isso eis a principal importância de realizar o procedimento com um profissional que conheça muito bem a anatomia e domine a técnica.

“O Brasil é um dos países onde cada vez mais mulheres e homens se preocupam com a estética, principalmente a facial. Bichectomia chegou para ajudar as pessoas que se incomodam com o rosto redondo e gostariam de afinar”, finalizou Mendes.

Instituto Integralle em Palmas
Equipe Instituto Integralle Porto e Palmas.
Recepçao do Intituto

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPopulares filmam e se divertem vendo mulher apanhar no meio da rua no Piauí
Próximo artigoIndíos ficam isolados após rios transbordarem no Sudoeste doTocantins