Valderez Castelo Branco
Valderez Castelo Branco

O governador Marcelo Miranda assinou na manhã desta terça-feira, 31, um decreto que regulariza os bairros Vila Norte, Vila Cearense e Vila Piauí, no município de Araguaína. A regularização é uma luta da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) que começou em 2001, quando a parlamentar era prefeita do município.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim, mas especialmente para os moradores das vilas Norte, Cearense e Piauiense. Desde o meu primeiro mandato como prefeita de Araguaína, lutei para regularizá-los. Continuei essa luta como deputada e hoje ela foi vencida e a regularização concretizada, com assinatura do decreto feita pelo governador. Agora cada imóvel dos bairros poderá ser regularizado”, explicou Valderez.

Os terrenos das vilas eram de propriedade do Executivo e foram doados às famílias que vivem há décadas nesses bairros.  Com essa regularização, mais de 600 famílias de Araguaína serão beneficiadas. A ausência de escolas e creches, serviços básicos como água e energia elétrica, de documentação e de saneamento básico são alguns dos problemas que afetam os bairros irregulares.

“A Lei é muito clara ao dizer que uma pessoa só é proprietária quando possui documentação legal do imóvel, não só cessão de direito. Com essa regularização estamos garantindo isso a todas as famílias da Vila Piauiense, da Vila Norte e da Vila Cearense”, finalizou a deputada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAnimais resgatados no sul do TO são levados ao Centro de Triagem em Araguaína
Próximo artigoMinistro José Barroso percorre municípios do Tocantins com palestra para educadores