UPA de Tocantinópolis

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis, por estar localizada na região da Amazônia Legal, agora terá um acréscimo de 360 mil no orçamento anual a pedido do presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira que foi recebido em audiência pelo ministro Ricardo Barros.

A medida tem como objetivo promover e planejar o desenvolvimento da região de difícil acesso, que envolve nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. O acréscimo vai auxiliar no custeio da unidade de Tocantinópolis, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

 “O acréscimo de 30% no orçamento mensal da UPA vai reforçar o atendimento dos casos de emergência e urgência em toda a região do Bico do Papagaio, isso demonstra o compromisso da gestão com a saúde pública, elevando a qualidade da saúde no município”, destacou o senador Ataídes Oliveira. Ele reforçou o compromisso de continuar atuando com firmeza junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, para assegurar a melhoria do sistema de atendimento médico-hospitalar no Tocantins.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.