UPA de Tocantinópolis
UPA de Tocantinópolis

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis, por estar localizada na região da Amazônia Legal, agora terá um acréscimo de 360 mil no orçamento anual a pedido do presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira que foi recebido em audiência pelo ministro Ricardo Barros.

A medida tem como objetivo promover e planejar o desenvolvimento da região de difícil acesso, que envolve nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. O acréscimo vai auxiliar no custeio da unidade de Tocantinópolis, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

 “O acréscimo de 30% no orçamento mensal da UPA vai reforçar o atendimento dos casos de emergência e urgência em toda a região do Bico do Papagaio, isso demonstra o compromisso da gestão com a saúde pública, elevando a qualidade da saúde no município”, destacou o senador Ataídes Oliveira. Ele reforçou o compromisso de continuar atuando com firmeza junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, para assegurar a melhoria do sistema de atendimento médico-hospitalar no Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJornalistas podem se inscrever em Prêmio Sistema Fecomércio até 3 de março
Próximo artigoEndividamento chega a 71,8%, maior resultado desde abril de 2016