Senador Ataídes Oliveira
Senador Ataídes Oliveira

O presidente do Incra, Leonardo Góes, se comprometeu junto ao presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, em audiência nesta quinta-feira (02), em Brasília, a liberar o empenho de R$13,8 milhões em recursos para regularização fundiária do Tocantins.  A intenção é que até o fim de 2017, 12 mil famílias sejam contempladas com o título de propriedade dos seus terrenos urbanos e rurais.

Ataídes destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do Estado e reafirmou seu compromisso com projetos de apoio aos beneficiários da reforma agrária. “Sem esse título de propriedade é impossível fazer financiamentos bancários e contratação de empréstimos junto aos bancos. O povo precisa ter recurso para trabalhar e fazer o Estado crescer”, destacou.

Das demandas do senador, ficou acertado ainda o empenho, até o final deste ano, de R$ 65 milhões para obras de infraestrutura tais como: bueiros, pontes, estradas de vicinais, poços artesianos e pequenas barragens, beneficiando mais de 10 mil famílias no Tocantins. “São milhares de famílias esperando solução urgente para assentamentos no Tocantins. E não adianta apenas garantir terra. É necessário dar qualidade de vida e moradia para a população”, salientou Ataídes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu vai ao HGP, ouve pacientes e diz que falta é gestão e não recursos
Próximo artigoFormação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa acontece nesta segunda-feira, 6