Garis em Tocantinópolis
Garis em Tocantinópolis

Para ter uma boa saúde é preciso primeiramente ter bons hábitos e cuidados higiênicos com corpo, entretanto para que seja satisfatoriamente constituído de forma ampla, é necessário que o Município ofereça saúde humanizada e de qualidade para todos. É com esse propósito que a Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Limpeza Pública realiza na próxima terça-feira, 7, ação em favor da saúde dos profissionais da limpeza urbana (garis), coveiros e áreas afins.

O objetivo da ação a ser realizada na Secretaria Municipal de Saúde, é acompanhar e ao mesmo tempo cuidar da saúde dos servidores. “Há pessoas que trabalham a mais de dez anos na coleta do lixo, uma atividade de risco, e jamais fizeram um simples exame de sangue ou aferição de pressão arterial, para avaliar o seu quadro de saúde! Nosso objetivo, contando sempre com a anuência do Prefeito Paulo Gomes, é promover a saúde desses profissionais e uma melhor qualidade de vida. Ofertando gratuitamente, por meio da rede municipal, exames laboratoriais e assistência odontológica, orientando e cobrando que façam periodicamente acompanhamento médico.”, destacou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.

A coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Gomes de Sousa Fernandes disse que além dos exames de sangue, estarão sendo ofertados, verificação bucal, testes de glicemia, testes rápidos de IMC (Índice de Massa Corporal), e aferição de peso e pressão arterial. “Após a avaliação e acompanhamento dos exames, concluiremos a ação com palestras educativas com foco em medidas protetivas com relação à saúde, higiene pessoal e o bem-estar dos servidores que cuidam e mantém a cidade sempre limpa”, frisou Elizângela Fernandes. (Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós princípio de rebelião e informações de maus tratos, OAB confere in loco a situação da CPP
Próximo artigoAtendimentos ortopédicos passam a ser ofertados semanalmente em Tocantinópolis