Lázaro Botelho em reunião na Caixa Econômica
Lázaro Botelho em reunião na Caixa Econômica

Em uma reunião na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta terça-feira, 21, em Brasília, o deputado Federal Lázaro Botelho (PP) solicitou informações sobre a política de patrocínio e marketing praticada pela instituição na área esportiva, principalmente para as modalidades de futebol e atletismo. O objetivo do parlamentar é o de buscar apoio da CEF para a prática esportiva no Estado do Tocantins.

Com a presença da gerente Nacional de Publicidade e Propaganda da CEF, Adriana Probst, da assessora de Relacionamento Institucional, Ana Paula Dias, e da Gerente Executiva, Maria Carvalhal, o parlamentar discutiu a política de investimentos da instituição para o Tocantins. Durante a reunião, Lázaro fez um breve relato das dificuldades enfrentadas pelos organizadores de eventos esportivos no Tocantins para obter patrocínios.

O deputado também destacou a importância desses investimentos para outros setores que contribuem para o desenvolvimento dos esportes no Estado, como é o caso dos veículos de comunicação que se dedicam na cobertura e divulgação das atividades esportivas. “O papel desempenhado, principalmente pelas rádios, que fazem transmissões ao vivo de jogos de futebol de times tocantinenses, merece ser cada vez mais valorizado. Acredito que a Caixa poderia auxiliar neste sentido, apoiando essas iniciativas”, disse.

Outro setor destacado pelo parlamentar na reunião foi o das Corridas de Rua, no sentido de que a Caixa, hoje uma das maiores patrocinadoras de Corridas de Rua no país, também possa apoiar as corridas tocantinenses. “Cidades como Palmas, Araguaína e Gurupi já contam com um calendário de eventos consolidado e um investimento nesses municípios seria de extrema importância para o fortalecimento do esporte”, reforçou o deputado.

Adriana Probst informou que a política de patrocínios da Caixa sofreu muitos cortes nos últimos meses e com a queda nas receitas obtidas com as loterias, o programa de patrocínio de transmissões de futebol foi suspenso. Quanto aos eventos esportivos, como as Corridas de Rua, ficou acertado que o deputado orientará os organizadores quanto a elaboração de projetos, que serão analisados pela equipe de publicidade e propaganda da instituição.

Agricultura

Aproveitando a oportunidade, Lázaro, que é Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara, também relatou que muitos produtores rurais têm reclamado do excesso de burocracia praticado pela Caixa nas operações de Crédito Rural, o que vem desestimulando os produtores. Adriana Probst informou que a instituição já identificou esse problema e que tem trabalhado na busca de novas soluções que possam facilitar as operações de crédito rural.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereadores conseguem no MP barrar venda exclusiva de cerveja no carnaval de Araguatins
Próximo artigoApós chuvas, Rio Tocantins eleva nível em quase três metros