A Escola Presbiteriana de Colinas do Tocantins iniciou nesta segunda-feira, 20, a Semana do Planejamento Pedagógico de 2017. As atividades acontecem durante todo o dia, até sexta-feira, 24, na sede da unidade educacional. Professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de Programas e Projetos, orientadores Educacionais e a diretora da unidade realizam a apresentação do calendário Escolar de 2017, que será iniciado dia 02 de março.

O objetivo é analisar as propostas para uma avaliação e contribuição sobre o Documento referência para elaboração dos planos de ensino 2017, além de apresentar os resultados dos níveis de proficiência da Prova Brasil e Sistema de Avaliação Permanente do Estado do Tocantins (Siapto), ações do Projeto Político Pedagógico (PPP), e estudo das legislações vigentes: Regimento Escolar, Lei 1818 – Estatuto do Servidor e Regulamento interno. O Planejamento pedagógico é realizado por 25 servidores.

Para a coordenadora pedagógica da unidade educacional, Darlete Magalhães, a semana pedagógica é crucial para o desempenho do ano letivo, uma vez que todos analisam os resultados, e a partir daí constroem metas. “Quando a escola analisa seus dados, enxerga claramente seus pontos fortes e fracos, partindo dessas informações elabora estratégias com o intuito de fortalecer seus pontos fracos e continuar com seus pontos fortes, sempre tendo como alvo o aluno, é possível oferecer educação de qualidade para todos.”

“A semana de planejamento é de suma importância para que o professor organize suas atividades, propostas pedagógicas e estabeleça os rumos e objetivos para o seu ano letivo. Quando o professor está familiarizado como o material que vai trabalhar e organiza suas metas, facilitará o processo de ensino e aprendizagem contribuindo para o sucesso do aluno”, explicou a professora de História Maria Aparecida Luna.

Para a docente de Língua Portuguesa, Aline Almeida, “o planejamento é um período no qual os professores organizam seus conteúdos para proporcionar aos alunos aprendizagem coerente ao conhecimento adquirido, bem como, promover a interação entre os profissionais”. Amanda Nolêto explicou que durante esta semana serão discutidas melhorias para as aulas, didática, metodologias, além de estudarem sobre a implementação da nova Estrutura Curricular na Educação.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMultiprofissionais do HDT participam de capacitação para realização de testes rápidos
Próximo artigoAção visa obrigar Município e Câmara de Axixá a implementar o Portal Transparência