Sisepe/TO
Sisepe/TO

O diretor de assuntos regionais da regional norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) Ronaldo Sérgio Alves, esteve em Colinas na última sexta-feira, 3, onde se reuniu com o prefeito municipal Adriano Rabelo da Silva para tratar sobre os pagamentos atrasados dos servidores públicos sindicalizados.

O prefeito convidou o diretor sindical para a reunião atendendo a pedidos realizados pelo SISEPE em ofício (ofício 028/2017) e também em notificação extrajudicial (nº 012/2017) nos quais o sindicato pedia informações sobre as providências tomadas pela gestão para regularização dos atrasados.

O município de Colinas possui duas folhas de pagamento de dezembro ainda em aberto, referentes à assistência social e saúde. Em ambos os quadros há servidores sindicalizados prejudicados pelo atraso.

Na reunião o gestor informou que encontrou a prefeitura com uma administração “extremamente desorganizada.” “As informações referentes à transição de governo não foram repassadas, sendo que efetivamente a transição não ocorreu.” Disse o prefeito ao justificar que os pagamentos ainda não foram realizados por falta de recursos em caixa.

O prefeito disse também que ainda está recebendo documentos da transição de mandato. O prazo para a conclusão da transição é dia 14 de fevereiro, quando a gestão vai conhecer a real situação das finanças do município e propor uma maneira de fazer o pagamento dos salários atrasados. Uma nova reunião foi marcada para o dia 15 de fevereiro.

“Vamos esperar para conhecer como de fato está a situação do município que só será possível com a entrega da documentação dia 14. Aí então vamos analisar a proposta da prefeitura. Vamos continuar vigilantes na garantia dos direitos dos nossos sindicalizados.” Declarou Ronaldo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaína realizará leilão de 200 veículos
Próximo artigoNova fase da Operação Ápia da Polícia Federal cumpre mais mandados de prisão