Deputada Solange Duailibe
Deputada Solange Duailibe

A deputada estadual Solange Duailibe (PR) participou nesta terça-feira, 7, de sua primeira sessão no exercício do mandato parlamentar e já apresentou quatro requerimentos. Os projetos são direcionados à região Sul e visam a criação e instalação de um campus avançado da Unitins e a criação e instalação de um campus da UFT ou do IFTO, ambos para o município Araguaçu. No caso das instituições federais, o requerimento é direcionado ao Ministro da Educação.

Além destes, a deputada solicita também ao Governo do Estado a designação de um delegado de Polícia, para o município de Sandolândia e o asfaltamento da TO-181, que liga Araguaçu ao Estado de Goiás.

Sobre os campus da Unitins e do IFTO ou UFT a serem implantados no município, a deputada argumenta que os estudantes que concluem o segundo grau ficam sem perspectivas no município e precisam buscar Gurupi ou outras cidades para alcançarem um curso superior ou o ensino técnico. A deputada entende que a implantação das instituições de ensino na cidade darão oportunidades a mais pessoas de se qualificarem e em seguida buscarem melhores oportunidades, além de evitar que parte da população deixe a região por falta de perspectivas.

Asfalto

Ainda para região da Araguaçu, a deputada Solange Duailibe apresentou requerimento ao Governo do Estado, solicitando o asfaltamento da TO-181, que liga Araguaçu ao município de Novo Planalto, no Estado de Goiás. De acordo com a parlamentar, parte da infraestrutura da rodovia, como as obras de arte, já estão prontas. Sendo a mesma um importante corredor de escoamento da produção agropecuária da região.

Delegado

Para o município de Sandolândia, também na região sul do Estado, a deputada Solange Duailibe solicita ao Governo do Estado a designação de um delegado de Polícia para o município. De acordo com a parlamentar, com mais de três mil habitantes, Sandolândia tem atingido índices de violência que preocupam a população da cidade e da região. “Mesmo tendo atuação da Polícia Militar, a população recente muito a ausência de Delegado de Polícia permanente na cidade”, argumentou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer que marido de prefeita seja proibido de entrar nas repartições públicas do município
Próximo artigoSisepe cobra pagamento de atrasados no norte do Estado