Atendimento ortopédico em Tocantinópolis
Atendimento ortopédico em Tocantinópolis

A parceria firmada entre Prefeitura de Tocantinópolis e novos profissionais de saúde, já apresenta resultados favoráveis. Antes as consultas ortopédicas aconteciam quinzenalmente, agora serão ofertadas semanalmente, isso só está sendo possível graças ao empenho do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que ao longo deste primeiro mês de administração, já desponta efeitos positivos com relação à melhoria da saúde pública.

Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura conseguiu cumprir mais uma meta no que diz respeito aos atendimentos ortopédicos. Com a prestação semanal desses serviços, a população não precisará ficar esperando longos dias por uma simples consulta ou mesmo pela realização de procedimentos referentes à área ortopédica.

A parceira entre a Prefeitura e Dr. Rafael Mariano de Souza foi oficializada no final do mês de janeiro. Conforme proposto, os atendimentos foram iniciados na primeira semana de fevereiro. Portanto, a cidade recebeu durante esta semana três médicos residentes: cirurgião geral, ginecologista e ortopedista.

O prefeito Paulo Gomes destacou sua felicidade em estar investindo na melhoria da saúde. “A gestão está focando muito nesse diagnostico rápido, para facilitar o tratamento dos pacientes. Tem situações que temos o diagnóstico, mas não temos todo o tratamento, e isso é o que estamos tentando resolver. Investir cada vez mais na saúde do município. A prioridade pela ortopedia se deve ao fato de termos uma grande demanda por cirurgias nessa área. Agora, com um os atendimentos acontecendo semanalmente esperamos diminuir fortemente o número de pessoas que estão no aguardo de um procedimento”, disse.

“Com a ajuda e aprovação do prefeito municipal, temos conseguido firmar parcerias de grande importância para atender as demandas e exigências do município com relação à prestação de serviços ortopédicos, ginecológicos e de cirurgias de pequena e média complexidade. Hoje recebemos o Dr. Rafael Mariano, que nos ajudará nessa área ortopédica, fazendo pequenas cirurgias e outros procedimentos caso for necessário. O Dr. Rafael também trabalha em Araguaína, e caso for possível, ele também irá nos ajudar nessa parceira em Araguaína, amenizando esse sofrimento dessas pessoas que passam anos sofrendo com uma coisa simples de ser resolvida”, destacou o secretário de Saúde, Jair Aguiar. (Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretaria Municipal de Saúde promoverá atendimento médico aos garis do município
Próximo artigoSuspeitos são presos por tráfico, armas e drogas foram apreendidas