Reunião na noite desta segunda-feira, 1º, discutiu a organização e planejamento do PSB no Estado com o fortalecimento da participação da mulher no partido. Realizada na sede do diretório estadual, em Palmas, a reunião foi presidida pelo deputado estadual Ricardo Ayres, vice-presidente da sigla no Tocantins e pela secretária estadual do PSB  Mulher,  Miyuki Hyashida, ex-prefeita do município de Brejinho de Nazaré.

Uma das principais pautas do encontro tratou de uma agenda específica de trabalho voltada para o público feminino no Estado. Esta, em fase de consolidação prevê palestras, encontros, debates e eventos com foco na saúde, na educação e no empreendedorismo da mulher tocantinense.

Segunda via   

Também pautou a reunião a discussão em torno do sentimento de descrença da população na política partidária e a necessidade de mudança.  “Precisamos apresentar algo novo à sociedade e isso também significa dar espaço e vez a segmentos da sociedade antes renegados na política como é o caso da mulher”, disse Ayres, ao destacar que o partido se organiza de modo a se apresentar como uma segunda via capaz de contribuir com o desenvolvimento social que a sociedade anseia.

Miyuki defendeu uma política limpa. “Estamos descontentes e esse partido pode ser a luz, porque temos a ideologia e a vontade da mudança”, disse Miyuki.

Neste contexto, o secretário municipal da Educação, Danilo de Melo Souza, membro da diretoria executiva do partido, enfatizou ainda que o momento é de reconstrução. “E um bom começo é partilhar problemas e ideias, assim vamos construir um projeto coletivo e por isso estamos motivados a trazer mais mulheres para o partido”, disse Souza.

A reunião ainda contou com a participação da presidente do diretório municipal do PSB de Porto Nacional, Rozângela Mecenas, e membros da sigla no município. Também participaram vereadoras de municípios como Miracema e o público em geral interessado na ideologia do partido, entre os quais muitos aspirantes à filiação.

Esta semana haverá ainda reunião com o segmento jovem da sigla.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB adere à iniciativa da Nacional pela manutenção do horário de atendimento de tribunais federais 
Próximo artigoHomens tentam subornar policiais militares e acabam trancafiados