Batista Ribeiro esclarece que ficou sabendo pela imprensa e que tal decisão partiu devido seu não consentimento em apoiar a reeleição de Carlos Amastha.

Confira a nota:

Palmas, 12 de fevereiro de 2016;

Como ex-presidente da metropolitana venho esclarecer sobre a posse da nova diretoria do PSDB em Palmas:

Não fui informado sobre o anúncio do advogado Juvenal Klayber para assumir a direção do partido na capital, fiquei sabendo por meio de blogs da imprensa. Imagino que tal atitude partiu devido o meu não convencimento na decisão de apoiar a atual gestão da prefeitura de Palmas.

Quando o PSDB formalizou aliança com a administração do PPS na capital, no último dia 26 de janeiro, como presidente metropolitano do partido decidi não participar do evento,por discordar da forma como foi conduzido o futuro da nossa cidade em parceria com esta gestão autoritária. Acredito que um apoio político é construído ao lado do povo e não de quem tem maior estrutura para uma campanha. Essa cultura de que eleição se ganha com estrutura e não com projetos é ultrapassada.

Sou da região sul de Palmas, lá o Shopping da Cidadania foi interditado para fazer uma reforma de duas semanas, mas que até hoje se encontra fechado. Milhares de pessoas ficaram sem atendimento e o local foi transformando em abrigo para usuários de drogas e roubos, prejudicando o comércio local e os moradores.

E ainda, impostos abusivos, aumento da planta de valores e estacionamento rotativo mal planejado, foram algumas das atitudes que me levaram a não concordar com o apoio do PSDB à Carlos Amastha. Como posso apoiar uma gestão que está falhando com o povo de Palmas? Gestão que usa o passado como desculpa para justificar sua inoperância! Não posso trair meus princípios, e principalmente o futuro da minha cidade, que ajudei a fundar.

Carrego meus princípios políticos e sou contra uma gestão política que persegue os pais de famílias que trabalham como vendedores ambulantes para ganhar o sustento de seus filhos. Uma gestão que não tem planejamento para a juventude e que considera a prevenção contra as drogas e a criminalidade como segundo plano de suas ações.

O gestor atual encontrou uma cidade planejada e estruturada, e hoje, tenta atropelar a história de todos os que aqui chegaram no início e deram suor para que essa cidadese tornasse realidade.

Respeito a decisão da diretoria regional em dar posse a uma nova diretoria para o partido, mas, lamento não ter sido comunicado antecipadamente de uma decisão como essa. Tudo isso são fatores desfavoráveis para seguir com meu projeto de pré-candidato a vereador com a bandeira tucana. Em breve, devo decidir meu futuro político ao lado de um grupo que realmente tem projeto para Palmas.

Batista Ribeiro é pioneiro de Palmas desde agosto de 1989. Vindo do PROS juntamente com o presidente regional, Ataídes Oliveira, ocupou o cargo de tesoureiro geral do PSDB no estado até 15 de junho 2015. Foi presidente do PSDB em Palmas, até o último dia, 3, quando fui destituído do cargo e que ficou sabendo por meio dos blogs da imprensa.

Batista Ribeiro

Ex-presidente do PSDB de Palmas

Comentários do Facebook
Artigo anteriorElenil promove encontro entre prefeito de Araguaína e governador na terça-feira
Próximo artigoHomem é preso após furto em estabelecimento comercial em Guaraí