Encerra nesta quarta-feira, 24, o período de inscrição para o Centro de Línguas da Secretaria da Educação Juventude e Esportes (Seduc). São ofertadas o total de 900 vagas nos polos de Araguaína, Palmas e Gurupi. Para efetuar as inscrições, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online no site da Seduc, ou pelo linkinscricao.seduc.to.gov.br. A previsão é que as aulas iniciem no dia 7 de março.

O critério de seleção dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, que antes era feito pela participação em projetos desenvolvidos pela Seduc, agora será por ordem de chegada e será expandido para os alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental. Professores e demais servidores da pasta também serão contemplados com as vagas disponíveis no Centro.

Para dar continuidade aos cursos, neste ano o polo de Palmas contará com mais cinco novas salas de aulas, climatizadas e sala para os professores. Uma biblioteca virtual, dotada de vídeos e agendas, complementará o aprendizado dos alunos dos três polos do Centro de Línguas.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César da Rocha,o novo sistema de inscrição digitalizada facilita a matrícula dos alunos no Centro de Línguas. ““Até o ano passado, as inscrições eram feitas por meio de fichas de papel e agora serão feitas pelo sistema digital. Isso facilita o acesso e a organização dos cursos”, destacou.

A Diretoria de Projetos Educacionais também responderá as dúvidas, a respeito do Centro, através do telefone: (63) 3218-2230.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenor infrator é apreendido pela PM em Tocantinópolis depois de furtar estabelecimento comercial
Próximo artigoSenar está cadastrando pessoas jurídicas para atuarem como tutores do Curso Técnico em Agronegócio