O Ministério Público Estadual (MPE) promoverá, entre os dias 11 e 29 de fevereiro, uma série de oito audiências públicas em municípios que integram a Comarca de Porto Nacional, com o objetivo de obter informações sobre a qualidade e acesso ao serviço público de saúde no nível da atenção básica.

O cronograma das audiências públicas foi divulgado pela Promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, responsável pela 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional. “Dados do Ministério da Saúde comprovam que 85% dos problemas de saúde da população podem ser resolvidos nas unidades de atenção básica dos municípios. Porém, não são raros os casos de irregularidades na gestão do sistema. Na audiência pública a população poderá falar o que vem sofrendo no atendimento ou desatendimento de saúde de seu município e isto norteará a atuação do Ministério Público”, comentou a Promotora de Justiça.

As audiências públicas serão realizadas nas Câmaras Municipais e contarão com a participação de autoridades públicas, representantes de instituições ligadas à saúde, organizações sociais, além da população local.

O Ministério Público convida a todos a comparecer a audiência pública e fazer valer a cidadania.

Cronograma

MUNICÍPIO DATA HORÁRIO LOCAL
Santa Rita do Tocantins 11/02 8h Câmara de Vereadores
Oliveira de Fátima 11/02 13h Câmara de Vereadores
Porto Nacional 15/02 13h30min Câmara de Vereadores
Monte do Carmo 17/02 13h30min Câmara de Vereadores
Silvanópolis 19/02 8h Câmara de Vereadores
Ipueiras 19/02 14h Câmara de Vereadores
Fátima 24/02 13h30min Câmara de Vereadores
Brejinho de Nazaré 29/02 13h30min Câmara de Vereadores
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.