marcelomirandaO governador Marcelo Miranda participa do segundo encontro do Fórum Permanente de Governadores nesta segunda-feira, 1 de fevereiro. O encontro será realizado na Residência Oficial do governador do Distrito Federal. Na ocasião serão discutidas e compartilhadas, de maneira institucionalizada, experiências e necessidades dos estados brasileiros, na busca por soluções nacionais.

O fórum nasceu no final do ano passado, tendo sua primeira reunião realizada também em Brasília, no dia 28 de dezembro. Neste encontro, seis pontos de interesses comuns foram definidos e levados ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Foram elencadas algumas propostas de caráter nacional que contribuam para entrega de serviços de qualidade à população brasileira e para recuperação da economia.

Das propostas apresentadas, uma já teve como resultado a publicação do Decreto nº 8.616, de 29 de dezembro, atendendo a reivindicação sobre novos critérios de indexação dos contratos de financiamento e de refinanciamento de dívidas celebradas entre a União, estados, o Distrito Federal ou os municípios, aliviando assim o peso das dívidas dos estados, além de fazer avançar outras discussões.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRicanato FC seleciona de jovens do talentos para categorias de base
Próximo artigoAtraso de repasses do governo deixa sindicatos em prejuízos com suas atividades; secretário é notificado