marcelomirandaO governador Marcelo Miranda participa do segundo encontro do Fórum Permanente de Governadores nesta segunda-feira, 1 de fevereiro. O encontro será realizado na Residência Oficial do governador do Distrito Federal. Na ocasião serão discutidas e compartilhadas, de maneira institucionalizada, experiências e necessidades dos estados brasileiros, na busca por soluções nacionais.

O fórum nasceu no final do ano passado, tendo sua primeira reunião realizada também em Brasília, no dia 28 de dezembro. Neste encontro, seis pontos de interesses comuns foram definidos e levados ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Foram elencadas algumas propostas de caráter nacional que contribuam para entrega de serviços de qualidade à população brasileira e para recuperação da economia.

Das propostas apresentadas, uma já teve como resultado a publicação do Decreto nº 8.616, de 29 de dezembro, atendendo a reivindicação sobre novos critérios de indexação dos contratos de financiamento e de refinanciamento de dívidas celebradas entre a União, estados, o Distrito Federal ou os municípios, aliviando assim o peso das dívidas dos estados, além de fazer avançar outras discussões.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.