Um macaco-prego foi capturado, durante a tarde da sexta-feira ,05, após beber cachaça e pegar uma faca peixeira, o que assustou os clientes de um bar em Teixeira, no Sertão paraibano, a 320 km de João Pessoa.O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o animal. As informações foram divulgadas pelos Bombeiros somente nesta quinta-feira,11.
O macaco vivia nas proximidades do bar e era conhecido pelos funcionários. De acordo com o tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros em Patos, no momento em que os bombeiros chegaram ao bar, o animal estava agitado e não queria que nenhum homem chegasse perto dele.
Foi um descuido do pessoal do bar que terminou com o macaco bebendo um pouco de cachaça e pegando essa faca. Ele aparenta ser um macaco dócil, que foi criado por outras pessoas anteriormente, e que estava se dando bem com algumas pessoas do bar, mas após pegar a faca ele não queria nenhum homem perto. Quando homens chegavam perto, ele ficava arisco e havia risco de alguém ser ferido”, contou o comandante.
Segundo o comandante, após várias tentativas, o macaco foi capturado e encaminhado, ainda na sexta-feira, para uma reserva ambiental na região de Patos, mas foi recapturado nesta quinta-feira,11, após assustar moradores de casas da reserva.
Tivemos que recapturá-lo porque ele estava causando problemas e ameaçando crianças que moram nas proximidades da reserva. Estamos com ele e iremos encaminhá-lo, no sábado (13), para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Sousa. Lá, eles vão avaliar se o animal tem condições de voltar ao meio ambiente ou se vai precisar viver em cativeiro”, concluiu o comandante.(Halan Azevedo)
Confira o vídeo do flagrante:

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.